necessário somente para os one-off patches.

Não, eu disse que de tudo que foi falado se aplica 100% à instalação de one-off
patches via opatch - realmente não ficou claro, faltou especificar que não
tudo, não 100%. mas algumas coisas sim, se aplicam também á instalação de
patchsets e/ou produtos full com oui - por exemplo sim, o oui usa o inevntário,
não tão intensamente quanto o opatch (que tem montes de informações sobre bugs
individuais a gravar) mas usa sim, então 'erro' do tipo o comentado pelo colega
q iniciou a thread pode SIM acontecer numa instalação via oui ..... Porém, como
o opatch usa mais, é mais 'comum' nele de se ver msgs do tipo, eu ** chutei **
que talvez (de maneira totalmente ERRADA) o colega lá q perguntou estivesse
tentando aplicar o patchset via opatch, se não foi o caso, ok, chute totalmente
fora do gol ... Eu digo CHUTE porque nós estamos TOTALMENTE de fora, de longe,
sem ver a máquina dele, sem conhecer detalhes do ambiente, sem saber o que ele
fez ou não ...

home seria o attachHome como coloquei no outro email e que segue abaixo. O
-invPrtLoc seria usado apenas para dizer onde estaria o arquivo que mostra o
local do inventário(oraInst.loc) caso as informações fossem criadas em outro
caminho fora os defaults.

Correto se realmente fosse caso de recriar (a gente não sabe ainda se é ou
não), a nota ubject:         How to Recreate the Global oraInventory
        Doc ID:         295185.1        Type:   HOWTO
        Modified Date:  14-APR-2009 nos diz isso, bem como a companion dela a
nota ubject:      Strategies for a Corrupted Oracle Central Inventory
        Doc ID:         414600.1        Type:   PROBLEM
        Modified Date:  10-APR-2009

        mas como eu disse eu já peguei um caso aonde o inventory estava ok, mas
por algum problema interno, não especificado, não era localizado, aí indiquei a
localização com o invptr : não sei (não sabemos, na verdade) se isso pode ser
causa do problema relatado, mas fica a dica, que é APENAS o que podemos dar ,
dicas...

 Aliás, acho que este é um bom momento para dar umas esclarecidas pro colega
que fez a pergunta :

 1. tudo que eu e os outros estamos discutindo aqui são work-arounds e técnicas
de se recuperar inventory corrompido - porém (não que o software seja infalível
, loooonge disso), mas não é comum isso, é uma coisa RARA, muito RARA : então,
**** ANTES *** de assumir que isso está acontecendo, olhar as coisas ÓBVIAS
primeiro, tal como :

   a. se REALMENTE as variáveis estão setadas corretamente (apesar de vc dizer
que as seta no .xxx_profile, talvez por exemplo vc tenha aberto um shell
DIFERENTE daquele a que o profile se refere, talvez)

   b. as PERMISSÕES de ** todos ** os arquivos envolvidos, e de ** TODOS ** os
diretórios/sub-diretórios  estão OK para o account que roda o oracle e vc

   c. como quase tudo no ambiente do inventory são arquivos-texto, eles PODEM
ser listados, liste-os com cat -vb pra ver se não tem sujeira dentro deles, e a
permissão deles vc já checou no item b. acima

  essas coisas são óbvias, ás pessoas dizem 'ah, tá na cara' mas QUANTO de sua
cara vc vê sem um espelho ??? É o tipo de obs que tem que ser feita, nem que
seja por respeito ao método lógico de investigação de problemas....

 2. apenas SE as checagens todas não mostraram nada, aí sim vc vai apelar
pralguma das técnicas citadas, vai ler as notas metalink, *** MAS *** que fique
Escrupulosamente Claro, se for banco de Produção Please Please abra um Chamado
no Suporte antes : no melhor de meu conhecimento creio que tudo que falei aqui
é vero, mas seguro morreu de velho...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, <sp...@...> escreveu