Não há necessidade de ter 2 ORACLE_HOME. Pelo contrário, se vc tiver 2
ORACLE_HOME, vai ter 2 de gerenciar 2 listener.ora, 2 tnsnames.ora, 2 binários
para aplicar patch... ou seja, trabalho dobrado..

Minha sugestão é criar a instância standalone no mesmo ORACLE_HOME do RAC. No
caso, o CLUSTERWARE só vai administrar as instancias que vc registrar através
do SRVCTL ou usando o DBCA. Se vc não registrar a instancia, ele não vai fazer
isso automaticamente.

Como não sou muito fã de ferramentas gráficas, nada melhor que fazer tudo via
command line mesmo: criar o pfile, subir a instancia em nomount, criar o
controlfile, rodar o catalog, catproc, e por aí vai...

[ ]´s

MR

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Willian Fernando Frasson" <wfras...@...>
escreveu