Na verdade tem como alocar mais espaço em disco sim.
Uma boa maneira de gerenciar o file system é usando LVM.
Dê uma lida sobre o assunto, inicialmente não vai precisar saber muito e com
o tempo vai aprendendo melhor como gerenciar os volumes no Linux.

Com LVM, você aumenta o tamanho do disco virtual ou adiciona um novo disco e
expande o volume On-line.

Sem LVM também dá para fazer, mas você teria que tirar a máquina do ar.

Veja esses links:
http://www.redhat.com/docs/manuals/linux/RHL-9-Manual/custom-guide/ch-lvm-intro.html
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/LVM-completo-e-sem-misterios/