Cara. O que exatamente você quer dizer com "Conhecimento Básico?".

Além disso.

Antes de você fazer a OCA, você precisa fazer e ser aprovado em uma das 3
provas:

IZ0-051 - Fundamentos de SQL ou
IZ0-047 - SQL Avançado (Certificação Oracle Certified SQL Expert) ou
IZ0-001 - Introdução ao Oracle

Somente depois de ser aprovado em uma dessas 3 provas é que você pode
prestar o OCA.

Você só pode prestar a OCP após ser aprovado na OCA e ter concluído com
sucesso algum treinamento oficial da Oracle.

Abraço.

Evandro Giachetto
Oracle SQL Expert
Oracle Certified Associate