mais que isso, a frase "mas como não posso adicionar novos arquivos de dados,
como  faço para um mesmo usuário gravar em outras tablespaces de mesmo tipo ?"
não tem pé nem cabeça : não tem NADA a ver a quantidade/tipo dos datafiles com
permissão em tablespace para usuários, quando vc dá um ALTER USER nnn QUOTA
x/UNLIMITED ON nomedatablespace; , pro usuário é TRANSPARENTE EM ABSOLUTO se há
um ou n arquivos nessa tablespace, se são small ou bigfiles, aonde estão os
arqs... A abstração pro usuário é a TABLESPACE, uma vez que ela exista vc dá
permissão/quota nela e cabou, é transparente os detalhes internos dela...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Marcos Braga <braga.mar...@...> escreveu