Olá,

Ainda não vi tal situação onde a tablespace enche e passa para outra
tablespace automaticamente.

No seu caso execute um resize na tablespace, ou melhor ainda, deixe-a em
autoextend..., observe:

SQL> -- resize em bigfile tablespace
SQL> alter tablespace XXX resize 2T;

SQL> -- alterando bigfile tablespace para autoextend
SQL> alter tablespace XXX autoextend on next 100G;

Creio que isso dá uma luz.

[]s
Braga

Para essa, a solução é um pouco diferente...