Outra dica...
Atraves do deadlock que ele gerou ele gerou um TRACE na user_dump_dest, veja o
comando executado através desse trace.

  ----- Original Message -----
  From: José Laurindo
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, March 24, 2010 5:27 PM
  Subject: [oracle_br] Re: Deadlock misterioso.

  Segue :

  > Hum, mas mesmo os JOBs criam sessões, não?

  Sim : na verdade a pergunta que eu não fiz e deveria ter feito é, vc OLHOU
mesmo a V$SESSION ou assumiu que não tinha outras sessões porque só vc tava
usando o server ? E isso foi ** IMEDIATAMENTE ANTES ** do deadlock ? pergunto
isso porque, como creio que vc sabe, o DEADLOCK além de gerar msg ele ** MATA
** quase imediatamente uma das sessões envolvidas se foi caso de clash entre
sessões, aí LOGICAMENTE se vc olhar depois do deadlock só vai ter UMA mesmo na
V$SESSION ...
  Se olhou mesmo na V$SESSION, imediatamente antes do DEADLOCK, e realmente não
tinha ninguém fora a sessão em causa, OK, pode-se descartar JOBs e Parallels ,
ambos criam sessões...

  >Não, não é o caso de falta de FK.

  ** REPITO **, não é "FALTA DE FKs", é falta de ÍNDICE em FKs, ok ? É
diferente... Inclusive, o fato de (ao menos consultando o que vc postou pela
web, como estou, que dá uma bagunçadinha) não haver info para a parte de OTHER
SESSION parece mesmo indicar por FK ou trigger, que são duas possibilidades
boas de DEADLOCK snuma sessão só...

  > Bom, o trace foi de fato a primeira coisa que fui olhar. Veja que eu
  inclusive colei ele aqui.

  Sim, mas além de olhar vc ** FEZ ** a análise dele ? Por exemplo, com as
infos de identificação de linha/bloco vc localizou o ROWID do objeto em questão
? Com as infos de data/hora/sessão e de BIND VARIABLEs vc localizou QUEM
exatamente (qual usuário, em qual terminal, com qual sistema), estava fazendo o
que na sessão relatada pelo deadlock, para daí tentar identificar os SQLs,
talvez até checando o cache de SQLs, views ASH/AWR ?? Esse tipo de análise só
vc a penas vc pode fazer, na sua máquina, é é FUNDAMENTAL para que, se preciso,
vc Reproduza a issue mas desta vez com trace Ativado, o que é algo que mui
provavelmente o Suporte vai te pedir, e que pode ser revelador em alguns
casos...