Colega, se é outro equipamento, E (obviamente) deve haver comunicação de rede
entre os dois, sem criar arqs intermediários grandes, uma opção que salta aos
olhos em primeiro lugar é vc instalar os binários , criar uma instância 10g,
criar um database vazio, criar as estruturas do 9i nele e trazer os dados do bd
original : criar a estrutura seria um export com ROWS=N CONSTRAINTS=N INDEXES=N
(isso ocuparia uns poucos Mbs, um export sem dados é bem pequeno), e depois ir
trazendo os dados (via INSERT /*+ APPEND */ into tabela select * from
tab...@dblinkparao9i , pequenos exports feitos a partir do 10g conectando no 9i
via dblink, E quando os dados estarem ok aí vc executa um script que crie os
índices em parallel e nologging e crie as constraints SEM validar os dados (que
vc já sabe que estão bons) - via de regra essa opção é bem rápida, em especial
se a sua rede e o I/O são bons, vc pod ter várias sessões trazendo dados do 9i
ao mesmo tempo... Pra te ajudar a extrair os scripts de criação de estruturas,
índices e constraints vc pode usar o freeware DDL Wizard em
http://ddlwizard.com/ .   E é claro, ainda sem trafegar grandes arqs, vc Não
vai deixar de mensurar as outras possibilidades já citadas na thread por ouros
colegas, como voltar um backup do RMAN no novo servidor (ele tem comandos para
fazer o upgrade dos arqs), se for em fita e a fita puder ser atachada no novo
server....  Se nenhuma das duas outras possibilidades for viável, aí caímos na
necessidade de se Transferir os arquivos do 9i pro 10g e lá fazer o
upgrade/conversão deles, via de regra isso deve ser um pouco mais demorado...

 O resumo da ópera é , então, é : no SEU ambiente, teste quanto tempo leva (sob
condições ótimas, com o mínimo de usuários usando, com Parallel DML ativo, com
db_file_multiblock_read_count no talo máximo, etc) quanto tempo leva um INSERT
/*+ APPEND */ via dblink, quanto tempo leva o restore dos maiores arqs e quanto
tempo leva a transferência de arqs via rede (o upgrade/conversão é rapidinho) ,
que aí vc terá condição de dizer qual é o melhor em tempo ...

 É claro, vc TEM que dar uma gordurinha na sua estimativa total clause ativada
seja qual for o método (pois no caso de INSERT vc terá que rebuildar os
índices, no caso de conversão de datafiles normalmente após o STARTUP UPGRADE
vc tem que recriar parte do dicionário/catálogo, recompilar objs inválidos, E
no seu caso sendo 32 -> 64 bits a conversão vai ter que recompilar PL/SQLs)...
Blz ?

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Raul Francisco Costa F. de Andrade, DBA"
<raulf...@...> escreveu