Raul

Um note que pode te ajudar bastante:

Best Practices to Minimize Downtime During Upgrade [ID 455744.1]

Este note ja aborda praticamente tudo o que você precisa para passar
de 9i para 10g com o mínimo de downtime.

Além disso, o que "pega" na tua migração é a transferencia dos dados
de FS para ASM. Vejo duas opções para contornar isso:

1) Migrar inicialmente para FS, depois com RMAN transferir os
datafiles para ASM via "backup as copy". Ao final, fazer o switch para
a copia - Neste caso você precisa de mais espaço em disco.

2) Fazer upgrade na maquina atual. Criar no RAC um standby do banco de
produção atual usando ASM. Baixar o banco atual, aplicar os archives
restantes e subir o "standby RAC" como produção.

Pra qualquer um dos cenários, muito teste!

att

Ivan R. Schuster
OCP 10g/11g
OCE RAC