Absolutamente não vejo por que maluca, isso é uma feature que o sqlplus tem
desde anos trás... Automaticamente quando vc executa um script sqlplus o
primeiro parâmetro de linha de comando fica registrado numa variável de
substituição &1, o segundo numa &2... basta vc as referenciar no seu script -
Dá uma olhada no manual "SQL*PLUS user's Guide and Reference" que vc encontra
refs e exemplos...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Alexandre Rocha Placido"
<aplacido.ora...@...> escreveu