Fala Élcio,

Você precisa necessariamente gerar o XML num arquivo? Você poderia utilizar
a saída de um cursor com valores XMLType. Você tá trabalhando com XMLType?

Aí você faz um loop nesse cursor e sai mandando a saída direto pro usuário.
Claro que isso depende muito do contexto, formato relatório gerado, versão
do banco, conectividade do PHP com o Oracle (que eu não conheço nada) e
outros fatores que você pode não ter mencionado por aqui.

Se você estiver numa hospedagem remota, pode ser meio complicado isso, já
que você vai ter pouco controle sobre a infra-estrutura. Se for um ambiente
empresarial, pode ser um pouco mais fácil mas essa gravação de arquivo é uma
camada a mais que você deve evitar se puder.

Abraços.

Atenciosamente,
Gleyson Melo