Pessoal, boa tarde a todos;

Acompanhando este post não pude ficar de fora em comentar, estou começando a
trabalhar como DBA Oracle aqui na empresa, venho da área de infra-estrutura e
sempre fui apaixonado por Banco de Dados, e depois de muita persistência estou
tendo minha primeira oportunidade como DBA, e pra ser mais motivante ainda com
Oracle, um SGBD fantástico. Concordo com todos que disseram que o caminho é
arduo, mas a cada dia que passa e cada vez mais que adiquiro conhecimento em
Oracle, mais tenho a sensação que necessito estudar mais, mas isso me motiva
muito. Complementando o que os colegas do grupo disseram, o curso de Work Shop
Oracle só te dará uma base de como funciona o banco, então a melhor maneira de
aprender seria a instalação de VMs para simulação de ambientes e também livros
(principalmente os da Oracle Press).

Caro Dênio, não desanime e nem deixe de acreditar, pois sua chance aparecerá.

PS: A virtude de um vencedor é a persistência.

Grande abraço a todos.

 Thales Renato S. Menezes
Foccus Soluções em T. I.
www.foccussolucoes.com.br