Como faço isso?

Eu tenho 3 nós que estão compartinhando o mesmo SPFILE que está num cluster.

Necessito alterar o OPTIMIZER_MODE de um só dos nós. Não estou falando da
sessão. Estou falando de alteração de toda instância do referido nó.

Mas como fazer isso se eles compartinham o mesmo SPFILE.

A princípio teria que criar um PFILE e depois recriar o SPFILE, mas isso não
iria alterar para todos os nós? Como implementar para somente um nó?

Meu banco está em ORACLE RAC 9.2.0.5 e está num SUN Solaris 9.

Marcelo Porto