Bom dia amigos,

Tenho uma trigger de bloqueio de logon que até semana retrasada, funcionava sem
problemas. Ela bloqueia o uso de ferramentas de desenvolvimento no ambiente de
produção e devido a alguns intervenções, habilitavamos / desabilitavamos a
mesma.

A questão é que na semana retrasada, tivemos um problema no RAC e tive que
reiniciar os nós por conta de uma falha no storage e hoje quando fui realizar o
disable da trigger, o Oracle começou a alarmar o latch LIBRARY CACHE PIN...O
curioso é que eu consigo recomplicar a mesma mas desabilitar não.

Fiz uma verificação do que estaria travando o ALTER TRIGGER e como era
esperado, todas as conexões passam por ela pois a mesma possui um AFTER LOGON
ON DATABASE...logo, não tenho a minima idéia de como resolver esta
questão...alguem teria uma dica ?

O detalhe é que pensando em algum problema na Shared_pool, aumentei um pouco a
mesma mas mesmo assim não funcionou. O estranho é compilar e não desabilitar...

Ai fica a dúvida...quando compilamos um determinado objeto o mesmo (estrutura)
não fica armazenado na library cache para re-uso ? ou somente quando recriamos
o mesmo ?

Responder a