Algumas  perguntas CRUCIAIS pra gente poder palpitar, que vc não diz  :

a) QUAL é a exata mensagem de erro que vc recebe quando tenta fazer o ALTER
TRIGGER ... DISABLE ??? E o DROP ??

b) versões EXATAS de database envolvida, plz ??

c) listagem do código da trigger (pra saber se de repente algum obj que a
trigger usa tálockado por alguém, ou coisa assim ) ?

d) a trigger tá criada com qual usuário, SYS ou qual outro ?? É um usuário
SYSDBA ??

e) vc FEZ uma consula na GV$SESSION para ver se por acaso há sessões /
processos 'pendurados' mais ou menos desde a hora que vc removeu o tal nó com
problemas ?

f) LOGS : que que vc tem em sqlnet.log, em listener.log , em alert.log (em
TODAs as instãncias!!) mais ou menos recente ??

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "ammorrimm" <ammorrimm@...> escreveu