Boas Chiappa. Obrigado por responder-me.

Bem, eu sempre vi isso acontecer em algumas bases 9.2.0.6 sob AIX (5.2) mas
agora tbém está acontecendo numa base 10.2.0.3 (AIX 5.3).

O mais estranho é que, ao executar a criação do controlfile, ele não encontra o
tempfile e coloca em seu lugar um MISSING file. Logo depois, recebo a msg
ORA-01268.

Como vc disse, a resolução é super simples (remover a TEMP e recriá-la), mas
esse é um step que eu nunca precisei fazer antes.

Seguem minha necessidade e os passos que executo:
- preciso "baixar" em homologação a base de produção... nome da base diferente
e localização dos datafiles tbém diferente.
- na produção, crio um bkp do controlfile via command line:
SQL> alter database backup controlfile to trace;
- em homol, após editar o dump que, por sinal, após a criação do controlfile
possui comando de add tempfile, efetuo a criação dos controlfiles. É aqui é o
erro ORA-01268 aparece.
- aplico o workaround e finish. Mas algo está errado... ou não deveria ser
preciso adicionar o tempfile ou não deveria dar erro ao tentar adicioná-lo.

No dia em que esse erro aconteceu houve um processo diferente em nosso
ambiente. Aqui, todos os bkps são offline e a base trabalha com ARCHIVEMODE
ligado. Durante o processo de fechamento, executamos:
1) shutdown
2) backup full offline
3) startup mount - noarchive log
4) shutdown
5) startup mount - archive log
Nesse dia, o primeiro backup não foi executado mas a opção de archivelog foi
alterada, de ON pra OFF. A volta, de OFF pra ON, deu-se conforme a Oracle
recomenda, após o backup full.

É isso...

Obrigado pela ajuda...

Abs,
LR
--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, José Laurindo <jlchiappa@...> escreveu

>   Eu ainda não vi isso, mas parece bug - em princípio o controlfile
> referencia/controla (além do SCN e de outras infos) TODOS os demais arquivos
> internos do database, sejam datafiles ou tempfiles - é Claro, porém, que por
> causa do fato dos tempfiles serm Absolutamente desnecessários para a
> recuperação de um banco (se vc os perde vc simplesmente recria e pronto,
> ninguém liga pra eles) , se realmente for bug deve estar registrado com uma
> prioridade Baixíssima... Passa pra gente os detalhes Todos (ie, Edição e
> [...]

Responder a