Colega, eu AInda não consegui entender a sua dúvida, explique melhor : vc tem
um Bloco multi-record no seu Forms, esse bloco pode estar com registros
não-comitados ou não, e o que vc quer é , quando em tempo de COMMIT, contar a
qtdade de registros presentes desse bloco (alterados ou não, inseridos ou
vindos de uma query) , é isso ? Se sim, afaik não tem built-in pra isso, é
contar mesmo numa trigger On-COMMIT, PRE-COMMIT ou quetais... E pra contar vc
navega até o bloco e ou avnça registro por registro, ou pede um LAST_RECORD....
Outra possibilidade é vc ter uma global com a qtdadde de registros, global essa
que vc incrementaria nuam trigger apropriada, tipo WHEN-VALIDATE-RECORD , algo
assim...
 Se não for nada disso PLEASE explique, bem bê-a-bá, o que vc quer, quando vc
quer que acontecça, pra que que vc quer, que a gente pode palpitar mais...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Tiago de Assis Pimenta <tiagopimenta@...>
escreveu