- Milton Bastos -

Eu coloquei [Forms] no subjects realmente para ficar claro que era sobre Forms
Builder que eu estava falando, mas agradeço da mesma forma ao amigo Duilio pela
ajuda.

- Duilio Bruniera Junior -

Sem problemas cara, muito obrigado pela ajuda.

- Chiappa -

É isso mesmo que eu preciso, para ser mais expecificio, eu tenho um bloco
master e um bloco filho, esse bloco filho é o bloco que eu preciso validar os
registros. Nesse bloco eu tenho uma coluna chamada "Tipo" e ela só pode ser de
um tipo. Então me pediram para fazer a verificação antes de inserir e antes de
atualizar, mas como no pre-insert e no pre-update não posso usar a bult-in
go_block e se não me engano a next_record também eu não posso usar, resolvi
fazer a validação no on-commit. Se você achar uma maneira mais eficiente para
tal, eu agradeceria se me avisasse.

- Étore Schiavini -

O que eu quiz dizer é o seguinte, se eu estiver inserindo novos registros, não
posso fazer a verificação que eu comentei com o Chiappa ali em cima usando um
select entende ? Pois eu ainda não tenho esses registros na tabela, por isso *
EU ACHO * que para fazer essa verificação, só fazendo um loop no bloco antes
mesmo dele gravar os registros na tabela.

O commit lá no final é porque eu estou fazendo a verificação no on-commit.

Galera, me desculpe se não fui claro de inicio.

[ ]s