Olha, eu não conheço esta parte de encriptação, então pode não ser
necessário o que eu vou te sugerir, mas uma forma de fazer uma alteração
em qualquer tabela mantendo ela online é utilizando a package
dbms_redefinition. Você cria uma tabela intermediária com todas as
propriedades que você quer (seca, sem indices, constraints e etc, só a
tabela mesmo) e passa ela para a dbms_redefinition junto com a tabela
que você quer transformar. Durante a transformação a tabela original
fica online, inclusive permitindo todos os comandos de dml normais, e ao
finalizar a transformação você simplesmente dropa a tabela intermediária
e a tabela original assume as propriedades da tabela intermediária, com
todas as fks, indices, constraints, etc originais. (isto na verdade é
controlável por parametros).

Não tenho um exemplo na manga, mas já usei ela e funciona muito bem. A
documentação oficial é bem boa e tem vários exemplos.

[]'s

Paulo

--

Paulo A. Petruzalek