Tem um pequeno probleminha aí..
Quando o datafile está offline, AFAIK, a informação do dicionário de dados
referente ao conteúdo desse datafile fica indisponível também.

O select seria na dba_extents.

Obtenha o file#:
select file# from v$datafile where name = '/local/nomearquivo.dbf';

Verifique a dba_extents:
select * from dba_extents where file_id = <número obtido acima>;

Observe ainda que, se esse banco for um 11gR2, existe uma nova funcionalidade
que faz com que tabelas/índices não aloquem segments/extents (deferred segment
creation).