From: Alessandro Lúcio Cordeiro da Silva <alecordeirosi...@yahoo.com.br>
To: "oracle_br@yahoogrupos.com.br" <oracle_br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Monday, February 27, 2012 2:15 PM
Subject: Re: [oracle_br] Re: Pós - Horário de Verão - Archivelog

   Bom dia Senhores,

   Realmente este problema de mudança de horario ocorre com o Oracle, tanto que
o Rodrigo Almeida apresentou um caso que não ocorreu recuperação de um banco de
dados porque a acabou a carga da bateria interna do computador e o horario
voltou para o ano de fabrica.

http://www.rodrigoalmeida.net/blog/ora-600-2252-um-caso-estranho

    Com isso, segue algumas recomendações que o proprio Rodrigo deu quando
ocorrer mudança de horario de verão.

http://www.rodrigoalmeida.net/blog/horario-de-verao-os-impactos-no-banco-de-dados-oracle

   Todo caso, creio que você não vai consegui o recover completo do seu pseudo
Data-Guardo, usando os archive Log's desincronizados, vai ter que fazer uma
resturação completa mesmo usando um backup full depois de mudar o horario.

   E é mais do que bom você fazer um backup FULL depois que mudar de horario,
pois se por ventura seu banco de PRODUCAO der um Crash hoje, e tiver um Backup
Full, anterior a mudança de horario, e precisar aplicar os archive Log's e/ou
Log' de Redo Online desincronizados... HUMM não será nada bom....

Alessandro Lúcio Cordeiro da Silva
        Analista de Sistema
þ http://alecordeirosilva.blogspot.com/