________________________________
 De: Rosivaldo Ramalho <rosiva...@gmail.com>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012 10:43
Assunto: Re: [oracle_br] Oracle Enterprise Manager Grid Control

Amigo,

O que você licencia são os packs, para cada servidor. A quantidade de
instâncias não conta, a conta será feita por processador/núcleo.

A página sobre o licenciamento do grid control é:
http://docs.oracle.com/cd/E11857_01/license.111/e11987/toc.htm

--
Rosivaldo Azevedo Ramalho <rosiva...@gmail.com>
Consultor Oracle Database & Fusion Middlerware

http://about.me/rosivaldo