Muito obrigado Chiappa ... funcionou ... !!!
 To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
From: jlchia...@yahoo.com.br
Date: Wed, 29 Feb 2012 19:37:49 +0000
Subject: [oracle_br] Re: Oracle Enterprise Manager Grid Control

      Por padrão, os arquivos de linguagem/settings referentes ao Inglês são
sempre instalados, em todos os produtos da Oracle.

  No caso do OEM Grid Control, que é um produto WEB, afaik deve conseguir
deixar que a página leia os arqs em Inglês (que via de regra já existem, como
eu disse) simplesmente indicando no browser que Inglês é a sua linguagem
preferida : para o Firefox em pt-br, por exemplo, é Ferramentas/Opções/Conteúdo
e click no botão "Selecionar" na opção Idiomas - Selecionar o idioma
preferencial para Páginas" , na janela que será aberta, deixe Inglês e
Inglês/Estados Unidos como as primeiras opções, empurrando-as para cima com os
botões apropriados, e depois OK.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Francisco Petersen Jr <fpetersenjr@...>
escreveu