Negativo : pode consultar a DBA_EXTENTS / DBA_SEGMENTS que objetos que não
contém dados (como Sinônimos, GRANTs, VIEWS comuns - ie, não-materializadas -,
stored PL/SQL , etc) não criam segmentos, e portanto ** não ** consomem espaço
algum nas tablespaces de usuários, não ficam lá não ... Esses caras ficam no
Dicionário de dados - ie, nas tabelas Internas do database que residem na
tablespace SYSTEM - , e podem ser consultados seja acessando as tabelas como
SYS seja (o que é mais comum) pelas views apropriadas que Lêem as tabelas
internas , como DBA_OBJECTS, DBA_SYNONYMS, etc.  O espaço consumido por esse
tipo de objeto, portanto, é Dividido, é uma tablespace (a SYSTEM) que atende a
todos no database, não interferindo nem consumindo espaço na tablespace do
usuário dono/criado do objeto...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Milton Bastos Henriquis Jr."
<miltonbastos@...> escreveu