Boa tarde Pessoal,

  Acredito que tenha ocorrido um mal entendimento aqui... Deixa eu tentar
ajudar

  Se executarmos  o select abaixo veremos que não existe segmento para
sinônimos (por owner)...

select owner,segment_type,count(1)
from sys.dba_segments
group by owner,segment_type;

Eu coloquei a saída sem a coluna owner e esses são os segmentos existentes
em um banco 11g no meu laptop.

SEGMENT_TYPE    COUNT(1)
LOBINDEX                666
INDEX PARTITION 300
NESTED TABLE            30
TABLE PARTITION 274
ROLLBACK                1
LOB PARTITION   1
LOBSEGMENT              666
TABLE                   2931
INDEX                   3004
CLUSTER         10
TYPE2 UNDO              216

Quando se cria um sinônimo no Oracle ele nem se quer verifica se o objeto
para onde aponta esse sinônimo existe e ele não cria nenhum tipo de
segmento.

Obs.: O 1º GUOB é no sábado 24/03/2012 no auditório da Oracle em SP, não
deixe de fazer sua inscrição em http://www.guob.com.br/

Atenciosamente,

Rodrigo Mufalani
rodr...@mufalani.com.br