Ola Chiappa tens razão….

==> vc TEM o componente de XML, o XMLDb, instalado, setado e ativo, ou não
???  Não, tenho. O ficheiro estará num servidor FTP ao qual eu importarei
para o servidor Oracle

==> vc TEM JAVA nesse database ou não ??         Não

==> o arquivo a importar está numa máquina cliente ou no servidor Oracle ??
Servidor Oracle

==> essa importação é algo que vc vai fazer uma vez só (e portanto em tese
pode se usar tools externas não-programadas, tipo SQL Developer), ou é algo
Rotineiro, e que portanto demanda Automação ?? Vai ser Rotineiro - Diario

==> o tamanho do arquivo XML a ler, é qual ? Isto se pergunta para que, em
caso de arquivo anormalmente grande, já tentemos dar uma solução
Otimizada... -> Deve ter aproximadamente cerca de 800 Registos Diarios

==> o arquivo XML em questão ESTÁ bem formado ?? Nos mostre uma versão menor
dele, contendo o trailer, o header e uns poucos registros completos....

e o MAIS IMPORTANTE :

=====>>>> Exatamente O QUE vc quer fazer com ele : vc quer apenas ler e
grava o arquivo .XML todo numa única coluna string large (CLOB ou XML-type)
de um registro de uma tabela Oracle, OU vc quer interpretar, ie : vc quer
que cada coluna de cada registro do arquivo XML corresponda a uma coluna de
um registro de uma tabela Oracle, e aí os dados devem ser carregados poara
essa tabela Oracle, em ordem ??? <<====

Quero carregar os campos para uma tabela separada por campos.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

-<LGFDocument xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance";
xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema";>-<AccessRequest><DocumentType>1
</DocumentType><Version>1.0</Version><EntityId>LGF</EntityId><TimeStamp>2012
-05-23T13:09:50</TimeStamp><Reference1/><Reference2/><Reference3/><Reference
4/><Reference5/><ReplyEmailAddress>informat...@logi.com</ReplyEmailAddress><
FileNumber>0000008074</FileNumber></AccessRequest>-<Consignment><Ref>0000760
42380</Ref><DocNumber>0</DocNumber><BarCodeConstant>N</BarCodeConstant><Serv
ices>1</Services><ProductType>2
</ProductType><Pieces>1</Pieces><Weight>1000</Weight><WeightUnit>GR</WeightU
nit><PaymentType>1</PaymentType><CashOnDeliveryValue>0</CashOnDeliveryValue>
<CashOnDeliveryCurrencyCode>EUR</CashOnDeliveryCurrencyCode><CashOnDeliveryO
bs>TLM:
989058417</CashOnDeliveryObs><SentBy>ruiv</SentBy><ConsigneeDep>STALL
</ConsigneeDep><ConsigneeNumber/><ConsigneeReference/><ConsigneeReference2/>
<ConsigneeName>CARLOS</ConsigneeName><AttentionOf/><ConsigneeAddress>AV
MIGUEL MAGALHAES N99 PAREDES TLM:
956058417</ConsigneeAddress><ConsigneeCity>BEST</ConsigneeCity><ConsigneeZip
Code>4580-000</ConsigneeZipCode><ConsigneeCountryCode>PT</ConsigneeCountryCo
de><ConsigneeTelephone/><ConsigneeFax/><ConsigneeEmail/><Obs1>TLM:
985658417</Obs1><Obs2/><Obs3/><IDMaster/><paletesOrdem/><Recolha>False</Reco
lha><IDRota/></Consignment></LGFDocument>

Com os melhores cumprimentos,

Carlos

Enviada: segunda-feira, 28 de Maio de 2012 14:50
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [oracle_br] Re: Importar XML

Detalhes, plz, sempre os sanguinolentos detalhes, a verdade está nos
detalhes....

==> vc TEM o componente de XML, o XMLDb, instalado, setado e ativo, ou não
???

[...]

Dependendo das suas respostas, a Recomendação pode e vai variar....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br <mailto:oracle_br%40yahoogrupos.com.br>
, "Carlos Pinto" <carlos.pintoo@...> escreveu