Muda de figura a situação : se vc tem o XMLDB, vc poderia fazer em dois
passos : primeiro importar o arquivo XML para uma columa XMLTYPE de uma tabela
stage, e depois faria um INSERT INTO tabeladestino (select
colunasextraidasdoXML from tabeladestaging); -  o XMLDB possui métodos para
extrair conteúdo de colunas xmltype....
  Vou dar um olhada nos meus documentos e uma pesquisada, e o que achar te
mando ....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Carlos Pinto" <carlos.pintoo@...> escreveu