Então chiappa nessa pegada que você foi, você interrompe o status do
serviço, eu no caso, gostaria de alterar a polica de serviço.

Eu tambem tinha lido o help.

De qualquer forma valeu a tentativa.

Bem, primeiro já que não existe 10gR5, suporei aqui 10gr2 com patchset
10.2.0.5.x .... Muito bem, consultando o help online cfrme :

C:\Users\jchiappa>srvctl modify service -h
Uso: srvctl modify service -d <name> -s <service_name> -i <old_inst_name> -t
<new_inst_name> [-f]
-d <name> Nome exclusivo para o banco de dados
-s <service> Nome do serviþo
-i <old_inst> Antigo nome da instÔncia
-t <new_inst> Novo nome da instÔncia
-f Desconecta todas as sess§es durante as operaþ§es de interrupþÒo e de
realocaþÒo de serviþos

Uso: srvctl modify service -d <name> -s <service_name> -i <avail_inst_name>
-r [-f]
-d <name> Nome exclusivo para o banco de dados
-s <service> Nome do serviþo
-i <inst> Nome da instÔncia
-r Faz upgrade da instÔncia para preferencial
-f Desconecta todas as sess§es durante as operaþ§es de interrupþÒo e de
realocaþÒo de serviþos

Uso: srvctl modify service -d <name> -s <service_name> -n -i <prefered_inst>
[-a <available_list>] [-f]
-d <name> Nome exclusivo para o banco de dados
-s <service> Nome do serviþo
-n Modificar a configuraþÒo de serviþo
-r "<pref_list>" Lista de instÔncias preferenciais
-a "<avail_list>" Lista de instÔncias disponÝveis
-f Desconecta todas as sess§es durante as operaþ§es de interrupþÒo e de
realocaþÒo de serviþos

Uso: srvctl modify service -d <name> -s <service_name> -P <TAF_policy> [-f]
-d <name> Nome exclusivo para o banco de dados
-s <service> Nome do serviþo
-P <TAF_policy> PolÝtica de TAF (NONE, BASIC ou PRECONNECT)
-f Desconecta todas as sess§es durante as operaþ§es de interrupþÒo e de
realocaþÒo de serviþos
-h Imprimir uso

C:\Users\jchiappa>

há sim sintaxe para o que vc quer, então deve ser algo como :

srvctl modify service -d nomedoseudatabase -s nomedoseuserviço -n -a nó1,nó2
-r nó1 -f

(ou seja, não vai estar disponível no nó3 e vai estar pRefencial no nó1)....
Cheque direitinho aí, mas deve ser isso ...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br <mailto:oracle_br%40yahoogrupos.com.br>
, "Duilio Bruniera" <duilio.bruniera@...> escreveu