É vero, pra tudo o que vc falou, Ederson - apenas complementando, links
melhores para 10g no ubuntu talvez sejam
http://www.excession.org.uk/blog/installing-oracle-on-ubuntu-karmic-64-bit.html
(se for EE) ou
http://naturefactory.wordpress.com/2010/02/22/how-to-install-oracle-10g-on-ubuntu/
 se for XE ...
 Basicamente os links mostram que é preciso se baixar gcc e algumas
dependências relacionadas, mas repetindo, realmente instalar em distro
não-homologada é pra quem tem tempo pra escovar bits e ficar resolvendo
dependências mil....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "ederson2001br" <ederson2001br@...>
escreveu