Ah, alguns detalhes adicionais :

 a) se o seu hardware real é 32-bits, OU se vc está limitado me RAM, aí via de
regra vc Não Conseguirá criar um VM 64-bits : é basicamente isso que dita se vc
usará na VM um SO de 32 ou 64 bits, é o bit size da VM

 b) se vc tiver dúvida aonde baixar o SO, para linux eu indico
https://edelivery.oracle.com/linux para o OEL ou http://www.centos.org/ para o
RHEL (na verdade esse CentOS é uma 'cópia' do RHEL)

 c) como eu disse, se na VM for Linux o SO (e numa das distros acima
Recomendadas), para usar com software do RDBMS 11g (principalmente se for
11gR2, o que vc não diz, mas enfim) vc pode usar a última versão do 5.x (5.8
iirc) ou do 6.x, mas recomendo 5.8, pois é mais Documentada (a Certificação no
RHEL 6.x / OEL 6.x é relativamente Recente) ...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "J. Laurindo Chiappa" <jlchiappa@...>
escreveu