________________________________
 De: J. Laurindo Chiappa <jlchia...@yahoo.com.br>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Terça-feira, 27 de Novembro de 2012 10:45
Assunto: [oracle_br] Re: Instalação do Oracle 11g na VM

BOm dia...   Quase mágica : como eu disse na minha msg original, o pessoal do
racattack fez um hack ** forte **  -  é aquele script fix_cssd.sh , que é
instalado logo nos primeiros passos após a instalação do SO, ele reduz
Drasticamente o footprint em memória do CRS... Basicamente o que ele faz é via
gdb (o debugger do Linux) chamar a API de unlock de memória do sistema, ou
seja, reduz o footprint na marra - nem se precisa dizer que nem em sonho, nem
que a vaca tussa, muja, dance um xaxado, Não Se Faz isso em ambiente que se
quer estável, yep ?
Agora, por que se precisa dessa mega-gambi ? Como vc sabe, creio, no Grid
Infrastructure 11gR2 o ASM não teve grandes mudanças nas exigências em relação
ao 11gR1, mas o ** Clusterware ** passou a ocupar muito mais memória para os
seus daemons, então o mínimo dos mínimos Recomendado para instalação do CRS
passou para 2 GB - no caso de RAC, 2 GB para cada VM já deu 4 GB, e isso só
pras VMs, sem contar o que será consumido pelo SO host, em sendo emulação
não-bare metal, que é o que eu queria usar - Ora, Não é incomum vc ter algum
equipamento mais antigo com limite prático na qtdade máxima de RAM (por
exemplo, no meu caso meu note pessoal usa DDR-2 e só tem dois slots de memória,
E no mercado aqui em SP o máximo que vc encontra sem custar um fígado e um rim
são cartões de 2 GB, o que dá os 4 GB DDR-2 que tenho) , ENTÃO se vc
quiser/desejar ter um ambiente de teste/estudo RAC virtualizado 11gR2 em
ambiente com esse tipo de
 limitação Aí é que entram os gambis, sacou ??? O Certo, Correto e Estável é se
investir num hardware novo com 8 GB de RAM (que aí fica Simplérrimo ,
http://www.oracle-base.com/articles/11g/oracle-db-11gr2-rac-installation-on-oel5-using-virtualbox.php
 mostra como é simples a instalação do 11gr2 em VMs não-bare metal se vc tiver
a RAM necessária), mas enquanto isso não ocorre aí vem a gambi, okdoc ??

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Welvis Moretto <welvis_douglas@...>
escreveu