Oscar,

Quando vc cria um TIMMER, ele é resetado sempre que clicar ou escrever em algum
item. Se o usuário estiver digitando, não "vence" o timmer, ok?

No caso, este recurso é para implementar em todas as telas, geralmente ligado a
When_new_forms_instance.

Estou falando de memória, lembro de um sistema em uma empresa que trabalhei que
usava assim o recurso. As versões evoluiram e pode haver novas técnicas.

Dá uma pesquisada em cima da sua versão, geralmente tem muitos exemplos de
implementação.

Ederson Elias
DBA Oracle
http://br.linkedin.com/pub/ederson-elias/24/8b/8b0