________________________________
 De: J. Laurindo Chiappa <jlchia...@yahoo.com.br>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Sábado, 2 de Fevereiro de 2013 1:28
Assunto: [oracle_br] Re: Pós graduação como curso oficial

Rafael, como eu disse na minha resposta afaik *** não é *** qualquer Curso,
seja de Graduação, Pós, Avulso em Classe ou o que for que vale : antes de mais
nada tem que ser um Curso que use o material Oracle, dado por um instrutor
certificado Oracle, com a metodologia Oracle, e isso não é qualquer Parceiro
Oracle que pode fazer, mas apenas os Parceiros cadastrados e autorizados como
Oracle Education Providers...
No site da Oracle em www.oracle.com.br use o link Education que vc tem diversas
opções de pesquisa, mas AFAIk a FBV *** não ** é Cadastrada como OEP - vc pode
comprovar isso pelo seu Curso : ele foi feito com o material Oficial da Oracle
? O Instrutor era Certificado ? O certificado de conclusão que vc recebeu era
da Oracle, ou só da FBV ??? Que eu saiba há Poucas Universidades/Faculdades
cujos cursos (de Graduação ou Pós ou seja qual for) são (ou eram, há algum
tempo) oficiais da Oracle, usavam material da Oracle, com instrutores
Certificados, etc : aqui em SP eu sabia que as do grupo IBMEC (IBTA, Veritas,
Metrocamp), a FIAP....
Veja aí se a FBV é OEP/treinamento oficial, mas não parece - ao menos na página
deles sobre a Pós em banco (
http://www.fbv.edu.br/boa-viagem/pos-graduacao/banco-de-dados/campus-paco-alfandega
 ) não falam nada ...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Rafael Mendonca  escreveu