To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
From: jlchia...@yahoo.com.br
Date: Fri, 1 Feb 2013 16:32:54 +0000
Subject: [oracle_br] Re: Forms

       E um detalhe Crucial : ESPECIALMENTE se a versão do Forms 10g que
 vc está instalando é a que foi baixada do technet (que é Antiga), é
Muito recomendado que alguém que tenha uma conta no Suporte Oracle baixe
 para vc e vc instale um patchset Recente - via de regra, a esmagadora
maioria dos bugzinhos que levam à crash/fechamento se solucionam com
isso, PRINCIPALMENTE se o seu Windows e/ou seus browsers são recentes...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "J. Laurindo Chiappa"  escreveu

> http://windows7bugs.wordpress.com/2012/02/27/how-to-test-developer-suite-10g-forms-locally-using-jre-instead-of-jinitiator/

>  []s

>     Chiappa

> --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Bruno Novo  escreveu

metalink "Is The Oracle Jinitiator JRE / Plugin Compatible Or Certified
With Windows 7? [ID 1234626.1]" , "Certification of Oracle Developer
Suite 10g (10.1.2) on Windows 7 (32-bit)" [ID 1292919.1] e sites de
referência como
http://windows7bugs.wordpress.com/2010/02/18/install-oracle-10g-onward-database-developer-on-windows-7/
 por exemplo, o JInitiator NÃO É MAIS SUPORTADO, nem nos browsers mais
recentes que o caquético IE 6, nem nos Windows mais recentes que o
venerável XP ... Vc não diz, mas Aposto que é esse o seu caso, vc está
querendo usar Jinitiator num browser moderno e/ou num Windows moderno...

alguns problemas com o Forms, não se garante ele, comece testando com o
1.6.x) , configure o Forms para usar JRE (as notas , os links delas e os
 links da outra página vão ser Muito Úteis nisso), e é isso aí...

problemas quando compilava as aplicações, dai tivemos que atualizar o
forms para a última versão e passar um patch para poder resolver o
problema quando compilava. Mas o nosso aqui o SO é 64.

problema eh na hora de compila, nao abre a tela no navegador, ja tentei
com o IE, chrome, mozilla, netscape e mesmo assim nao abre...