Vamos tentar de novo : exatamente O QUE IMPEDE vc de usar o comumente feito e
criar o usuário com :

   CREATE USER nomedousuário IDENTIFIED BY
senhaNÂOCODIFICADAempurotextoMASquerespeitaasregrasdoprofile

   ????

  NÂO FAZ O MENOR SENTIDO vc "remover" o profile - simplesmente forneça uma
senha inicial no CREATE que ** ATENDA ** às exigências da função de verificação
indicadas no tal profile.... CASO essas exigências/regras de segurança não
estejam DOCUMENTADAS no seu ambiente e vc não saiba quais são, como eu disse
tente CONSULTAR a tal função e descubra quais são...

  OBS : eu Insisti acima para que vc crie o usuário e a senha no modo default,
sem o BY VALUES, porque entre outras coisas, como eu disse, o mecanismo de
autenticação nativo do database é esse : vc INFORMA a string da senha em texto
puro pro banco, o banco vai acionar o algoritmo interno (e TOTALMENTE nÃO
DOCUMENTADO!) de HASH dele, vai transformar o texto puro da senha que vc
informou num HASH, e esse HASH vai ser comparado com o que fica armazenado nas
tabelas internas, se foi o mesmo OK, a senha é válida... ABSOLUTAMENTE não há
nenhum método garantido de fazer o inverso, ie, a partir dum hash vc chegar na
senha texto, nem de vc gerar por conta própria o hash para o poder usar no
IDENTIFIED BY VALUES.....
 O máximo que vc poderia fazer é criar (NO MESMO DATABASE!!) um usuário com a
senha que vc quer em texto puro (CREATE USER nomedele IDENTIFIED BY
stringdasenha ), consultar o HASH dessa senha na DBA_USERS e pedir o CREATE
USER outrousuárioquevcquer IDENTIFIED BY VALUES 'hashquevctiroudaDBA_USERS' ...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Wanderson Barrence <wbarrence@...> escreveu