Provavelmente vc estava lembrando de algumas das diversas funções que
existem/existiram diversas funções de hash no RDBMS Oracle em diferentes
versões (veja por exemplo a ORA_HASH, a DBMS_UTILITY e a DBMS_CRYPTO em
http://it.toolbox.com/blogs/david/hashing-strings-in-oracle-8i9i10g-29389 e em
http://docs.oracle.com/cd/B19306_01/appdev.102/b14258/d_crypto.htm#i1004145) ,
mas ainda Não São exatamente sói e apenas essas que o RDBMS usa para hashear a
string da sua senha : ele põe um "salzinho" a mais (não documentado de
propósito), normalmente vc NÂO chega no mesmo hash que o RDBMS usa para senhas
só com essas funções...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Wanderson Barrence <wbarrence@...> escreveu