Opa, então : isso explica muita coisa, 15 gB para índices + 34 gB para audit
+ o crescimento vegetativo normal de dados, estamos chegando nalguma coisa
significativa.... Não deixe de fazer os procedimentos TODOS que citei, mas sem
dúvida isso Pode Sim ser uma causa provável...
   Bom, sobre os dados de AUDIT : o AUD$ é uma ** tabela **, e como toda
tabela, quando vc remove os dados dela, o espaço livre VOLTA para a tablespace
a qual a tabela pertence - se vc quiser que esse espaço livre seja DESALOCADO
da tablespace e volte para o SO (a fim de que possa ser re-alocado para uma
Outra tablespace), via de regra vc tem que fazer um SHRINK/COALESCE na
tablespace, e/ou (em alguns casos mais extremos) mover/recriar segmentos....
   No caso do 11g, eu não lembro se quando vc faz a remoção dos logs/audit/etc
ele já emenda por conta um shrink/coalesce ou não - faça o teste aí, se após a
limpeza vc não ver o espaço livre aumentar no SO, certamente vc vai ter que
diminuir a tablespace aonde o AUD$ reside (normalmente a SYSAUX) manualmente....
   E nem preciso dizer, INSISTA com o DBA responsável para que ele REVEJA a
política de AUDIt dele, confirmando que realmente eles só estão Auditando o
mínimo necessário, E QUE ele CRIE e MANTENHA uma rotina de arquivamento+remoção
dos dados de Audit antigos...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Emerson Martins <emersonmartins8@...>
escreveu