Colega, hoje para estar atualizado o seu RDBMS 11g deveria indicar 11.2.0.3.x
, mas vamos detalhar um pouco, pois há um componente que PODE variar de acordo
com o SO  : no número de versão completo (5 dígitos) os 3 primeiros dígitos são
major release numbers, ie, indicam qual a base mínima do seu software - no seu
caso, 11.2.0 indica 11g release 2. O quarto número é o patchset, e um dígito 1
(como é o caso desse banco que vc acabou de instalar) indica DIRETAMENTE que vc
NÂO aplicou patchset algum, vc instalou a versão INICIAL do release, que vem
nos DVDs e/ou que é baixada do technet... PARA OBTER 11.2.0.3 no mínimo, vc
precisar instalar o patchset correspondente, que vc baixa no metalink, okdoc ?
 Com isso vc estará no nível de atualização mínimo do 11gr2, mas ainda
incompleto, que seria 11.2.0.3.0... Porém, para chegar no nível de atualização
geral mais recente possível, em cima disso vc também TEM que baixar do metalink
e aplicar o CONJUNTO DE PATCHES de atualização de versão, e isso vc TEM QUE
BAIXAR no metalink e APLICAR, ok ? E isso é o que às vezes VARIA para cada SO
(a Oracle não libera ao mesmo tempo um dado conjunto de patches para todos os
SOs de uma vez)...
  O último conjunto de patches de atualização a ser aplicado em cima do
patchset 11.2.0.3 foi liberado em Janeiro e deixará o teu release completo como
11.2.0.5 ,

  ==> ESSA é a sua resposta então : a versão completa mais atual do 11gr2 é
11.2.0.5, vc a obtém instalando o patchset 11.2.0.3 E EM CIMA dele o conjunto
de patches de atualização que o deixa 11.2.0.5, MAS para alguns SOs pode ser
aceitável 11.2.0.4, é isso ....
  Só o que não é aceitável (é indicação de versão DEFASADA) é 11.2.0.x com x
menor que 3 (falta patchset) OU então 11.2.0.3.y com y menor que 5 (ou 4 em
casos excepcionais)....

   OBS :

    a) Uma vez estando o database com a versão completamente atual, sob
Recomendação do Suporte ** pode ser ** que seja preciso vc aplicar pequenos
patches que não atualizam diretamente a versão, para corrigir algum bugzinho
particular do seu ambiente, são os one-off patches, que Não são obrigatórios
para todo mundo

        b) a partir do 11gR2, os patchsets passaram a ser instaláveis sozinhos,
ie : antigamente vc era obrigado a instalar a versão base 0.1 (digamos,
10.2.0.1 se fosse uma base 10gr2) e em cima dessa instalação aí sim aplicar o
patchset...
          Hoje em dia no 11gr2 vc já pode baixar diretamente o patchset
(11.2.0.3, que seja) e instalar diretamente na máquina vazia esse cara, ele já
contem a versão-base além das atualizações

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, angelo <angelolistas@...> escreveu