Olá Chiappa!
Na realidade você matou a minha dúvida.
Estamos querendo criar um gerenciamento de "DadosXEspaçoXCusto_acesso".
A minha dúvida realmente são, como você comentou, sobre as "temperaturas" dos
dados.
Creio que dados antigos demais não são necessários em discos rápidos em nosso
storage. Então temos custo desnecessário.
Por isso queremos "movimentar-los" para discos mais lentos. Se algum dia, por
alguma demanda atípica, queremos retornar-los a tablespace/disco original.

Obrigado,

Christian

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "J. Laurindo Chiappa" <jlchiappa@...>
escreveu

>   Hmmm : eu me pergunto se vc SABE que no RDBMS Oracle :
>
>   1. a tablespace ** não ** serve parea permissionamento : os GRANTs são
> dados para o objeto, não para a tablespace ... Assim se vc mover a partição
> para uma tablespace x, os MESMOS usuários que tinham acesso à partição x VÃO
> CONTINUAR tendo esses acessos, sim ??
>
>   2. necessariamente, uma tablespace PRESENTE no database VAI continuar
> consumindo espaço em disco, vai continuar sendo parte do database
>
>    Assim, SE o que vc queria com esse "purge" que vc diz que precisa é
> [...]

Responder a