Pessoal, estou com um problema ao colocar a tablespace em modo read only.

Faço o seguinte:

1 - Crio uma tablespace:

CREATE TABLESPACE XUXA_TBS
DATAFILE '/u01/app/oracle/oradata/ORA11G/XUXA_TBS01.DBF'
SIZE 20M AUTOEXTEND ON NEXT 50M;

2 - crio uma tabela na tablespace criada acima:

Create table SCHEMA_XUXA.TABELA_XUXA (x number) tablespace XUXA_TBS;

3 - Coloco a tablespace em read only

Alter tablespace XUXA_TBS read only;

Com isso a minha sessão fica travada e não sai mais disso.

Dei um shutdown abort, levantei o banco com restrict, dropei a tablespace e
repeti a operação, mas após colocar a tablespace em modo read only a minha
sessão fica travada, alguém pode ajudar?