Meu caro,

Dê uma boa lida nesse paper e na(s) nota(s) do metalink que ele referencia. Na
minha opinião, a melhor forma para migrar VLDBs é com Dataguard e tecnologias
similares (Goldengate/Shareplex), mesmo assim ainda prefiro o DG.

 Onde o seu downtime é mínimo.

http://www.oracle.com/technetwork/database/features/availability/twp-dataguard-11gr2-1-131981.pdf

Obs.: O GUOB está chegando, 10/08/2013 não deixe de ir no maior evento de
Oracle do brasil, faça sua inscrição em www.guob.com.br.

Atenciosamente,
Rodrigo Mufalani
rodr...@mufalani.com.br