Chiappa,

Segue os testes:

1) Parar o BD Produção PROD_PRIM (shutdown immediate)
2) Aplico os ultimos archives no Standby PROD_STBY
3) Ativo o Standby que passa a ser o produção
4) No banco PROD_STBY crio um Standby Controlfile e transfiro para o PROD_PRIM
5) Monto o banco PROD_PRIM usando o Standby Controlfile.
Até aqui tudo bem o banco é montado.
6) Quando tento aplicar os archives, vem o erro

SYS@PROD_PRIM> alter database mount standby database;

Database altered.

SYS@PROD_PRIM> recover automatic standby database until cancel;
ORA-00283: recovery session canceled due to errors
ORA-19909: datafile 1 belongs to an orphan incarnation
ORA-01110: data file 1: '/u01/app/oracle/oradata/PROD/system01.dbf'

Pelo que entendi, quando você ativa um standby, o banco abre com resetlogs e
atualiza o cabeçalho de todos os arquivos. Apesar do Database Incarnation estar
igual nos 2 bancos apoś eu montar o PROD_PRIM como standby..., o problema é no
Cabeçalho dos Data Files que estão diferentes e acredito que só um restore para
ficar igual ao novo produção (PROD_STBY). Me parece que ai falta um comando que
atualiza o cabeçalho dos DataFiles (acho que só o DG sabe desse comando..rs).
Me corrija se estiver errado.

.
Raphael