________________________________
 De: J. Laurindo Chiappa <jlchia...@yahoo.com.br>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 22 de Agosto de 2013 15:47
Assunto: [oracle_br] Re: Standby Database

Agora, um ponto importante : sim, Claro que ao vc fazer um OPEN com RESETLOGS
vc vai SIM criar uma nova encarnação (é o Objetivo do comando), mas que eu
saiba o standby manual absolutamente não exige um OPEN com RESETLOGS, e é
duvidoso que ele o faça implicitamente - ao que eu saiba, se vc fechar o
database standby (talvez seja preciso terminar o recover standby com RECOVER
MANAGED STANDBY DATABASE CANCEL;)  e depois abrir com STARTUP normal, sobre
normal, cfrme
http://www.databasejournal.com/features/oracle/article.php/3682421/Manual-Standby-Database-under-Oracle-Standard-Edition.htm
 ... INCLUSIVE, o RDBMS não tem como saber, não há nenhum "parâmetro" que
indique que a base é standby (ela só estava funcionando como standby por causa
do mount standby database; que vc fez antes de entrar em recover mode) : SE vc
fechar e startar normal, afaik ele DEVERIA startar como uma base NORMAL, eu não
vejo nenhuma razão técnica para implicitamente ele
 fazer um RESETLOGS nessa abertura...
mas vou tentar testar e te digo ....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "J. Laurindo Chiappa" <jlchiappa@...>
escreveu