Chiappa, respondendo a seus questionamentos e também achei estranho este
resultado e por isso postei minha dúvida.

a) ABSOLUTA.
b) SQL*Plus: Release 11.2.0.1.0 Production on Sex Out 18 14:51:12 2013  e
fiz os drops com o usuário SYS como SYSDBA
c) CASUALMENTE, não possuo a trigger e não utilizei uma tela de aplicação ou
procedure do banco, utilizei o bom e velho SQLPLUS.

Carlos Henrique

-----Mensagem original-----
De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:oracle_br@yahoogrupos.com.br] Em
nome de J. Laurindo Chiappa
Enviada em: sexta-feira, 18 de outubro de 2013 15:33
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [oracle_br] Re: Exclusão de Usuário

  Colega, acho BEM difícil de acreditar em bug, esse seria um bug
Monstruoso, tão enorme que Invalidaria o RDBMS Oracle para qualquer uso
prático - como nós sabemos que não é esse o cenário de mercado hoje, eu
duvido ...
   Diga pra gente :

   a. vc tem ABSOLUTA certeza que consultou a DBA_USERS conectado no MESMO
database aonde vc fez o drop de usuário ??

   b. vc realmente, conectado como um usuário  permissionado, digitou o
comando de DROP USER xxx; DROP TABLESPACE nomedatablespace; , OU usou alguma
toolzinha gráfica ?? SE foi pela toolzinha gráfica, vc Confirmou que ela
mandou o comando pro banco ??  Acho MUITO mais fácil a toolzinha gráfica
'engolir' uma eventual mensagem de erro ou apresentar um bug não removendo
efetivamente o usuário do que acreditar num bug do RDBMS

   c. CASUALMENTE vc não tem aí uma TRIGGER DE DDL nesse database, que
silenciosamente proíba/mascare a não-dropagem do usuário ?? Ou ainda, vc
CASUALMENTE não estaria fazendo o DROP de usuário numa tela da aplicação ou
procedure do banco, que apresenta erro mas vc o mascara/esconde com
EXCEPTION WHEN OTHERS THEN NULL, ou bizarrices do tipo ??

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Carlos Henrique" <carl_oracle10g@...>
escreveu

> Boa tarde a todos.
>
> Uma dúvida permeia minha cabeça, no computador que uso para
> desenvolvimento (Win7, Oracle 11.2), exclui um usuário, todos os seus
> objetos e também sua tablespace e mesmo assim ao acessar a dba_users
> este mesmo usuário continua a aparecer nos registros. Será um bug ou um
outro problema.

> Carlos Henrique

>ESPAÇO! VISITE: http://www.oraclebr.com.br/

Responder a