+1 pelo output completo : não que a gente desconfie, Carlos, mas a regra é a
mesma do instagram : PICS (ou no caso saída completa da janela DOS, **
inclusive ** com os settings) OR IT NEVER HAPPENED ....
 NO meu caso :

Microsoft Windows [versão 6.1.7601]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Windows\system32>set ORACLE_SID=O11GR2
C:\Windows\system32>set ORACLE_HOME=C:\app\oracle\product\11.2.0\db11gr2
C:\Windows\system32>set PATH=%ORACLE_HOME%\BIN;%PATH%

C:\Windows\system32>sqlplus / as sysdba

SQL*Plus: Release 11.2.0.1.0 Production on Sex Out 18 16:01:23 2013

Copyright (c) 1982, 2010, Oracle.  All rights reserved.

Conectado a:
Oracle Database 11g Enterprise Edition Release 11.2.0.1.0 - Production
With the Partitioning, Oracle Label Security, OLAP, Data Mining,
Oracle Database Vault and Real Application Testing options

SQL> create user lalau identified by teste ;

Usußrio criado.

SQL> create table lalau.teste (c1 number);

Tabela criada.

SQL> set pages 9999

SQL> select * from dba_users where username like 'LALA%';

USERNAME                          USER_ID PASSWORD
ACCOUNT_STATUS                LOCK_DAT EXPIRY_D DEFAULT_TABLESPACE
  TEMPORARY_TABLESPACE
  CREATED  PROFILE                        INITIAL_RSRC_CONSUMER_GROUP
------------------------------ ---------- ------------------------------
-------------------------------- -------- --------
------------------------------ -------------------------
----- -------- ------------------------------ ------------------------------
EXTERNAL_NAME
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PASSWORD E AUTHENTI
-------- - --------
LALAU                                  97                                OPEN
                           16/04/14 USERS                          TEMP
                  18
/10/13 DEFAULT                    DEFAULT_CONSUMER_GROUP

10G 11G  N PASSWORD

SQL> drop user lalau cascade;

Usußrio eliminado.

SQL> select * from dba_users where username like 'LALA%';

nÒo hß linhas selecionadas

SQL>

==> Vitor, eu NÃO CREIO que seja espaço em branco, caracter especial ou coisa
assim, pois aí o sqlplus daria um ERRO se vc não informar com aspas-duplas,
igualzinho à criação, veja só - vou criar um usuário que tem um caracter
especial (um ALT+255), que é invisível :

SQL> create user "LALAU " identified by teste2;

Usußrio criado.

SQL> drop user lalau;
drop user lalau
          *
ERRO na linha 1:
ORA-01918: o usußrio 'LALAU' nÒo existe

==> ok ? Só mesmo quando eu dou o DROP do jeitinho que criei é que el aceita :

SQL> drop user "LALAU " cascade;

Usußrio eliminado.

SQL> select * from dba_users where username like 'LA%';

nÒo hß linhas selecionadas

=> Idem se eu criar em minúsculas e com um espaço em branco :

[...]

==> e idem idem se eu criar com uma combinação dos dois, maiúsculas e espaço :

SQL> create user "laLAU2 " identified by teste2;

Usußrio criado.

SQL> drop user lalau2;
drop user lalau2
          *
ERRO na linha 1:
ORA-01918: o usußrio 'LALAU2' nÒo existe

SQL>

==> já que o Carlos Afirma que o DROP foi digitado, normalmente, pelo sqlplus e
o plus não deu erro nenhum, penso que tá eliminada a chance de ser
espaço/caracter especial ou coisa do tipo....
  Carlos, mostra pra gente a sessão COMPLETA de uma tentativa de drop, que nem
eu fiz (variáveis antes do plus, consulta select * na DBA_USERS antes e depois
do DROP, o output TODINHO, sem omitir NADA) pra gente poder ver.... INCLUSIVE,
para vc confirmar ou desprovar que haja alguma característica especial nesse
usuário, manda antes um :

set long 200000 pages 9999 lines 131
column txt format a121 word_wrapped
select dbms_metadata.get_ddl('USER',username) txt from dba_users;

 ok ?? Aí vc vai ver o que é que vc tem aí para esse usuário ... Na minha
situação acima, apareceu :

 CREATE USER "lalau " IDENTIFIED BY VALUES
'S:B8BA017BECFA07023A91FA3F8BAE066977FC8CAB579D181CD586A63A33B3;28B4B626BA5580E6'
DEFAULT TABLESPACE "USERS"
TEMPORARY TABLESPACE "TEMP"

CREATE USER "laLAU2 " IDENTIFIED BY VALUES
'S:1B96B0E641428BDE6552785BB29740E84A88978D9ABB7320993645C4ABF4;919BEDF974E69DC3'
DEFAULT TABLESPACE "USERS"
TEMPORARY TABLESPACE "TEMP"

 mostrando Direitinho o que tenho de 'especial' na criação, certo ???

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Carlos Henrique" <carl_oracle10g@...>
escreveu

> Chiappa, respondendo a seus questionamentos e também achei estranho este
> resultado e por isso postei minha dúvida.
>
> a) ABSOLUTA.
> b) SQL*Plus: Release 11.2.0.1.0 Production on Sex Out 18 14:51:12 2013  e
> fiz os drops com o usuário SYS como SYSDBA
> c) CASUALMENTE, não possuo a trigger e não utilizei uma tela de aplicação ou
> procedure do banco, utilizei o bom e velho SQLPLUS.
>
> Carlos Henrique

Responder a