O que vc descreve são softwares tipo o SourceSafe, que além de armazenar o
código-fonte ainda possuem features de versionamento e controle de alterações,
que pelo jeito ao que entendi vc não vai usar... Como alternativas (afaik TODOs
tem a capacidade de copiar/colar o fonte) de freeware vc pode tentar o SVN, ou
o Mercurial, Git, AnkhSVN, ou se tiver uma verbinha de pago mas não tão caro
pode ser o visualsvn : googla por eles que vc já deve cair no site deles
todos....
 Eu particularmente não uso nenhum deles (prefiro sempre que possível
simplesmente ter um mountpoint NFS ou Samba ou coisa que o valha acessível
diretamente pelos servidores, pois aí nem o trabalho de copiar/colar eu tenho,
já executo Diretamente pelo servidor Oracle o script que quero...