Entendo perfeitamente Chiappa, obrigado pelos toques.

Verificarei a questão do Client e, se for possível, jogo meus scripts para
os servidores gateway (são 2, 1 para cada datacenter) até que tenha uma
solução mais viável.

Muito obrigado.

Evandro Giachetto
Oracle DBA
evandrogiache...@gmail.com

  Só um lembrete : veja lá se esse servidor de gateway aonde vc conecta (e
de lá conecta aos servidores Oracle) não pode ter client Oracle instalado,
e/ou se casualmente ele não é "enxergado" pelos servidores Oracle (por
estarem na mesma sub-net), e/ou se não há nessa mesma subnet aonde tá o
gateway algum NFS/samba/whatever que possa ser acessado pelos servidores
Oracle  - em qquer desses casos vc faria desse cara o "ponto central" aonde
armazenar seus scripts, yep ??
   O que eu não gosto nessa de ficar copiando & colando cada script para
cada servidor que for necessário é que FATALMENTE isso pode levar à
conflitos de versão (ie, o script mudou/foi alterado no ponto-central mas o
pessoal na pressa esqueceu de copiar pra todos os servidores a nova versão,
e/ou ao precisar de um script viu que ele já estava no servidor Oracle e
não copiou, mantendo assim uma versão defasada)....