Bem, é uma questão um pouco complexa, não há verdade absoluta.
Já fui questionado por cliente do porquê de não ter aplicado um patch
existente em um ambiente novo que falhou por bug já conhecido.
Por outro lado, patchsets, PSUs, CPUs, etc corrigem diversos bugs mas podem
trazer bugs novos. Se eu tenho aplicados os últimos patches existentes,
quem vai me salvar quando eu encontrar um bug novo introduzido pelo ultimo
PSU lançado? Aí é esperar a boa vontade da Oracle em corrigi-los.

> Pessoal, tudo bem?
>
> Eu considero importante sempre manter o Oracle com os patchs mais
> recentes, mas e quanto aos PSUs, devo seguir a mesma regra ou apenas
> aplicar quando identificar um problema real que afeta a base em questão e
> que ele possa corrigir?
>
> Abs,
>

> *Marcelo Santino*
> DBA SQL Server / Oracle