Wanderson,

   Junto com o client do Oracle 9 e 10g, existe uma ferramenta Desktop
chamada "Oracle Enterprise Manager Console" (ver link
http://docs.oracle.com/html/A88770_01/ch1.htm). Eu já a utilizei para
gerenciar 10g. Não sei se ela permite gerenciar Oracle 7 e 8i, mas eu
acredito que dá sim. Se vc for testá-la e der certo, informe para nós aqui
no grupo.

[]s

Fábio Prado
http://www.fabioprado.net