Então... não sei se vc leu os links que eu já tinha te mandado!

Primeira coisa: mudar o client pra 10g não adianta nada, pois conforme a
tabela que te mandei, o client versão 10 nunca se conectou às versões de
8.1.6 pra pra trás.

Outra coisa que tambem mandei o link: um cara num fórum disse que a versão
do TOAD pra se conectar em versões antigas do Oracle é 9.7 pra trás.

Portanto vc está com versões incompatíveis tanto do client quanto do TOAD.

Talvez seja o caso de vc ter uma VM por exemplo com tanto client Oracle
quanto o TOAD exclusivos pra gerenciar bases de versões antigas, e
gerenciar as versões novas
normalmente pelo host.

Em 12 de março de 2014 14:05, Wanderson Barrence <wbarre...@gmail.com>escreveu:

> Fala Milton!!!